sexta-feira, 19 de abril de 2013

Rosca concentrada


Fala galera! Quero agradecer a força de vocês  pelos acessos no blog, qualquer dúvida deixem nos comentários. Muito obrigado!
E para mostrar minha gratidão ai vai mais um exercício indispensável em seus treinos.   

ROSCA  CONCENTRADA

Este exercício é muito eficaz para trabalhar seu bíceps.


Execução
Senta, segure o halter com a palma da mão voltada para cima e apoie o cotovelo no lado interno da coxa. Dobre o braço elevando o halter na direção do ombro e depois abaixe o peso até estender o braço. Abaixe o halter de volta a posição inicial.

Músculos envolvidos:
* Primário: Bíceps

* Secundário: Braquial, braquiorradial, músculos do antebraço.


Pegada: A pegada com o dorso das mãos voltado para baixo posicione a mão em supinação; assim, maximiza a contração do bíceps.
Ao Expirar: Dobre o braço, de modo a elevar o halter na direção do seu ombro. Mantenha as costas sem curvar e não abaixe o tronco.
Ao Inspirar: Abaixe o peso até que seu braço fique reto, mas não deixe o cotovelo ficar completamente esticado.


Trajetória: A posição do braço propriamente dito (com relação ao chão) muda o enfoque do esforço. Quando o braço está vertical (ombro diretamente acima do cotovelo), a resistência aumenta com a elevação do halter e o esforço se concentra na parte superior do bíceps (pico). Com o braço em um ângulo inclinado (cotovelo a frente do ombro), a resistência no inicio do exercício é máxima. Assim, o efeito é direcionado para a seção inferior do bíceps no cotovelo.

Amplitude de movimento: O repouso do braço contra a coxa impede o movimento no ombro, sendo um modo excelente de isolar o bíceps.
Posição do corpo: O torso deve permanece imóvel, apoiado pela mão livre sobre a coxa oposta.


Variação

Rosca com cabo, unilateral: Você também pode executar uma rosca concentrada utilizando um pegador em D preso a uma polia baixa. (ver Rosca com Cabo).


Nenhum comentário:

Postar um comentário