terça-feira, 16 de abril de 2013

Movimente-se, seu corpo agradece!

No caminho do crescimento pessoal e do equilíbrio, temos que recorrer a diferentes técnicas para chegar a um equilíbrio integral. Nossos hábitos alimentares dizem muito sobre quem somos, nosso estilo de vida e estados emocionais. Da mesma forma que o exercício desempenha um papel fundamental na busca do equilíbrio, também devemos prestar atenção aos alimentos que consumimos e procurar manter uma dieta balanceada, que supra as calorias que o corpo necessita para um bom funcionamento.

Praticar exercícios regularmente, comer de forma balanceada, dormir pelo menos seis horas e exercitar a mente por meio da leitura ajudarão você a se sentir melhor consigo mesma, a crescer como pessoa e a atingir um estado de bem-estar que se refletirá em sua aparência e na percepção dos outros sobre você. À medida que realizar mudanças positivas para melhorar sua saúde,  também atingirá o equilíbrio e a paz interior, sentindo alegria e gratidão pela vida nova que conquistou. Você também se sentirá mais apta a aproveitar a vida, enfrentando de maneira positiva todos os desafios que atravessam seu caminho. Lembre-se, para ter uma saúdem perfeita, você deve equilibrar corpo, mente e espírito.


Agora vou dá uma dica de uma boa alimentação para quem quer ter uma vida mais saudável.


Café da manhã1 copo (200 ml) de leite de soja batido com uma maçã + 2 fatias de pão integral light + 2 fatias finas de mussarela + 1 xíc. (café) de café.

Lanche da manhã: 1 pote de iogurte de frutas light.


Almoço:  Salada de escarola, tomate e rabanete + 1 bife de filé mignon (100 gramas) grelhado + 3 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de feijão + 1 cacho pequeno de uva.


Lanche da tarde:  2 fatias de pão light + 2 fatias de tomate + 3 fatias de peito de peru.


Jantar: Salada de alface e rabanete ralado + 1 lata de atum em água com cubinhos de tomate, cebola e salsinha + 2 col. (sopa) de soja cozida + 1 xíc. (chá) de salada de frutas.


Ceia: coma fruta de sua preferencia, com exceção do coco e do abacate. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário