quarta-feira, 17 de abril de 2013

Abdome definido.

Olá amigos! 
O assunto agora é a famosa barriga "tanquinho"! 
Não adianta se matar de malhar e fazer mil abdominais diariamente para tentar ficar com uma barriga chapada sem cuidar da dieta. Alimentação é a chave da barriga tanquinho. Aliás, uma dieta adequada é a base do bom funcionamento de todo o organismo. 
Eu diria que a alimentação representa 80% da equação, mas com certeza os 20% de exercícios são essenciais.
E o que deve entrar no cardápio de quem quer secar a barriga? Dê preferência a verduras, legumes e frutas, alimentos de fácil digestão. 
Aumente o consumo de fibras para ajudar no funcionamento do intestino e diminuir a sensação de abdome estufado. E tome muita água . Além de hidratar o organismo, ela auxilia na eliminação de toxinas e na retenção hídrica, diminuindo o inchaço abdominal. É importante consumir verduras e legumes, mas fique atento a alimentos como couve-flor, couve-manteiga, couve-de-bruxelas, repolho e brócolis, que podem provocar gases , aumentando o volume abdominal. A mesma coisa acontece com as leguminosas em geral (feijão, ervilha, lentilha, grão-de-bico e soja). 
É preciso deixar de molhos esses alimentos na noite anterior ao preparo. No dia seguinte, despreze essa água, lave bem os grãos em água corrente e coloque uma água nova para cozinhar 
As frutas devem ser consumidas frescas ou secas e sem o acréscimo de açúcar, leite condensado ou creme de leite. Já as carnes devem ser magras (de boi, sem gordura aparente, peixe ou frango sem pele). E prefira os carboidratos integrais
Outras atitudes à mesa contribuem para o projeto tanquinho. As refeições devem ser fracionadas. Coma menores quantidades e mais vezes durante o dia. E mastigue bem os alimentos. Quanto mais ‘quebrados’ eles estiverem, mais fácil será a digestão.

Veja os alimentos que você deve reduzir:

* Carboidratos simples, como arroz branco, pão, massas em geral, doces, farinhas brancas. Esses alimentos têm alto índice glicêmico, o que faz com haja produção aumentada de insulina, hormônio que estimula o organismo a estocar gordura.

* Sódio, presente em grande quantidade em alimentos industrializados. O excesso provoca retenção hídrica, o que colabora para inflar o abdome. Aprenda a comer com menos sal .

* Alimentos gordurosos, como frituras e queijos amarelos.

* Açúcar , doces, bebidas com gás (água com gás, refrigerante, cerveja) e bebidas alcoólicas.

Abaixo alguns exercícios bem práticos e muito úteis para uma barriga sequinha. 


“Definir o corpo é resultado da diminuição da gordura corporal, que acontece com um controle da alimentação com esse objetivo, e um programa de treinamentos intenso, focado no gasto calórico e fortalecimento muscular”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário