domingo, 5 de maio de 2013

Trapézio.



O trapézio faz parte das costas e exige que os pesos levantados sejam literalmente pesados, é preciso muito esforço para obter os resultados do seu interesse. É um músculo que normalmente é treinado com os ombros, mas pode também se fazer exercícios voltados para as costas.
Trabalhar o músculo do trapézio significa fortalecer a região do pescoço. Este fortalecimento do pescoço pode ser uma exigência, tanto para desportistas profissionais por puro objetivo competitivo quanto para pessoas que esforçam estes músculos de forma excessiva por hábitos errados ou por exigência de trabalho.



A execução da remada na posição bem vertical mobiliza centralmente o trapézio

A ligeira inclinação do torso para trás mobiliza o trapézio superior ao passo que a ligeira inclinação para frente mobiliza o músculo inferiormente no pescoço.


Distância entre as mãos: Uma pegada na barra com afastamento igual à distância entre os ombros, ou mais fechada, enfatiza o trapézio. Uma pegada mais aberta também trabalha a deltóide.

Quanto maior for levantada a barra, maior será o trabalho do trapézio; Porém, maior será o risco de dor por colisão do ombro.  
 





1-Segure a barra com afastamento igual a distancia dos ombros use uma pegada voltada com a palma das mãos para cima.

2-Puxe a barra verticalmente para cima até a altura do queixo, não esquecendo de elevar ao máximo os cotovelo.

3-Abaixe a barra lentamente até que os braços fiquem na posição estendida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário