quinta-feira, 9 de maio de 2013

Agachamento Sumô


Se você tem pouco tempo para malhar e quer fortalecer a musculatura das pernas e do bumbum, uma exercício muito
indicado é o agachamento sumô, pede apenas 10 minutos diários para começar a mostrar seus benefícios. “Esse nome é por causa do esporte japonês, em que o lutador fica agachado com as pernas afastadas. A posição é a mesma vista nas competições”.
Acredite que  de acordo com ele, três meses são suficientes para constatar o enrijecimento muscular. “No primeiro mês a praticante sentirá uma firmeza maior na musculatura do corpo. No segundo, notará a forma do bumbum mais arredondada e no terceiro o resultado já é visível”.


Não confunda o agachamento sumô com o agachamento tradicional, a diferença entre eles é que o segundo pede um afastamento maior de pernas, fazendo com que elas segurem o peso no centro do corpo.
Apesar de parecer fácil e bastante eficaz, não é não é recomendado praticar o exercício de forma “desenfreada”. 

IMPORTANTE: O músculo precisa ter um descanso de 28 a 48 horas. A dica é que se pratique a técnica duas ou três vezes por semana, no máximo.


Praticando o exercício. 
1- fique em pé, com os pés afastados para fora (um pouco além da largura do quadril, em um ângulo aproximado de 180 graus) 
2- realize o agachamento como se fosse sentar em um banco. 
3- Desça o tronco devagar até os joelhos formarem um ângulo de 90 graus em relação às coxas, e volte sem estendê-los totalmente”. 


Este exercício pode ser feito de outras formas, livre, com a barra, com hater.
Se você vai executar esse exercício em casa, sem ajuda de um profissional, aconselho a fazer sem carga para que não ocorra nenhuma lesão grave, nunca esqueça que ajuda de um personal é muito importante, pois irá fazer uma avaliação física e ajudar a conquistar seu objetivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário