quinta-feira, 23 de maio de 2013

CROSSOVER.



O Crossover é um dos exercícios que as pessoas mais gostam de fazer. O grande benefício deste exercício é a região peitoral, mas a atividade também traz benefícios para as costas e também para a lombar. Recomendo que esta atividade seja desenvolvida como segundo exercício em diante (3º, 4º, ou último) no treino de peito, por ele ser um exercício monoarticular que isola o trabalho no peitoral.


Posição Inicial:

Primeiramente, o praticante deve se posicionar na região central, entre as torres
do aparelho. Mas antes verifique se o equipamento está devidamente travado nos mosquetões, indicando o peso de referência para este exercício. A partir de então, o praticante deverá segurar as manoplas, mas tome cuidado para que as palmas das mãos devem permanecer voltadas para frente, diminuindo assim os riscos de algum tipo de lesão.
Deixe as costas retas e o tronco levemente inclinado para frente.
Selecione o peso desejado e ajuste as polias para uma posição que fique um pouco mais alto que seus ombros. 
Mantenha os ombros relaxados e longe dos ouvidos.
O abdome contraído auxiliará no movimento.
Não curve as costas e mantenha a inclinação do tórax durante o movimento.

- Outra dica é cuidar na execução deste tipo de exercício. O ideal é que sejam feitos 3 séries com 8 a 12 repetições por série. Mas isso varia de cada praticante.

Obs; 
Ao Expirar: Mantenha os cotovelos ligeiramente dobrados e feche os braços na frente do seu corpo, de modo a quase tocar as mãos.

Ao Inspirar: Lentamente retorne à posição inicial (sem esticar completamente os cotovelos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário