quinta-feira, 2 de maio de 2013

Remada Baixa


As remadas são, seguramente, os melhores exercícios para dar volume e densidade aos músculos das costas. A partir do básico Remada Curvada com Barra, desenvolveram-se uma série de “remadas” alternativas, além de máquinas, que possibilitam um trabalho mais localizado e confortável. Entre as máquinas, está o Puxador com Polia Baixa , que simula muito bem a posição do “remador” e que permite diversas variações de pegadas e angulações.

Este é um exercício praticamente obrigatório e básico nos programas de treinamento dos grandes campeões, sendo muitas vezes considerado um substituto à altura da tradicional e pioneira Remada Curvada com Barra.

Como na Remada tradicional, neste exercício as bases da biomecânica são iguais, e, portanto, são muitos os músculos solicitados para a execução do movimento, notadamente os grandes dorsais. Mas também recebem benefício os redondos, trapézio, rombóides, porção posterior do deltóide, para vertebrais lombares, bíceps braquial e os antebraços.

 Segure os pegadores presos aos cabos com os braços estendidos à frente.
Tracione os pegadores superiormente, na direção do peito, mantendo a coluna vertebral reta.
Retorne os pegadores à posição inicial.




Espaçamento das mãos: Um maior espaçamento das mãos mobilizará a parte externa do trapézio, enquanto um posicionamento mais próximo das mãos enfocará a parte interna do trapézio.

Pegada: Uma pegada pronada tende a vistar o trapézio superior e médio, enquanto uma pegada neutra mobiliza o trapézio médio e inferior. Uma pegada supinada transfere o enfoque para o latíssmo do dorso.

Um comentário: