sexta-feira, 3 de maio de 2013

Fortaleça seus músculos.


RESISTÊNCIA MUSCULAR.

A força e a resistência muscular são componentes da aptidão física relacionada à saúde e estão diretamente associadas à independência das pessoas realizarem suas atividades no dia a dia; quando se carrega uma sacola de compras ou quando se sobe uma escada um percentual da força ou da resistência muscular é utilizado para que a tarefa seja realizada.
O treinamento contra resistência é a principal atividade capaz de melhorar a função muscular e ainda apresenta inúmeros benefícios relacionados à saúde:
*Redução do risco de osteoporose
*Diminuição e prevenção de dores na coluna 
*Redução no risco do desenvolvimento da hipertensão 
*Redução no risco do desenvolvimento do diabetes 
*Aumento da densidade mineral óssea 
*Manutenção e aumento na massa isenta de gordura 
*Aumento da força dos tecidos conectivos.

Essas adaptações são apresentadas para todas as idades, incluindo adultos de meia idade e idosos e, em particular, mulheres pós- menopausa que podem apresentar uma rápida redução da densidade mineral óssea.

 Força de resistência pode ser atingida por ambas as contrações, sustentadas (estática) e repetidas (dinâmica). Um programa de exercícios com pesos é o caminho mais eficiente para obter capacidade muscular.


A flexibilidade é a capacidade da articulação se mover suavemente através de todo o curso do movimento. A falta de flexibilidade está associada a lesões musculoesqueléticas e dores lombares. 





Flexibilidade decresce progressivamente com a idade devido às mudanças na elasticidade dos tecidos esqueléticos do corpo e devido à diminuição da atividade física. Assim, os exercícios de flexibilidade deverão ser incorporados a todos os programas de exercícios, principalmente naqueles dirigidos a idosos. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário